quinta-feira, 30 de abril de 2009

5 de Junho


Agora é oficial: a estreia de Todas as Palavras do Mundo está marcada para dia 5 de Junho. A sessão de apresentação do filme será no Auditório Paroquial de Nova Oeiras . Quem conhece o espaço sabe que se trata de um local excelente e com capacidade para receber muita gente. Não se esqueça: marque na sua agenda o dia 5 de Junho , pelas 21.30 horas . Vamos encher o Auditório e fazer dessa noite uma grande festa da Escola Secundária Quinta do Marquês, uma grande festa de Cinema!

* vamos fazer 250 cópias do filme para venda (quaisquer 10 euros dão para o gasto) e vão esgotar, certamente. Quem quererá perder a oportunidade de levar um blockbuster destes para rever em casa? Ninguém, é claro!!!

CL

Expectativas

As visitas que este blog tem registado dão que pensar... São já muitas, e isso faz-nos sentir ainda mais o peso da responsabilidade. Agora começa a tornar-se (ainda mais) claro que não podemos desiludir quem for assistir à estreia. O peso de toda esta expectativa é, no entanto, bom de suportar. Eu gosto. Sinto-me bem com essa pressão, mas quando chegar a hora e todos nós estivermos perante centenas de pessoas sentadas à nossa frente a ouvirem-nos falar... Aí não vai ser fácil, seguramente. E quando os actores e o realizador entrarem pela passadeira vermelha que queremos ter na sala na noite da apresentação de Todas as Palavras do Mundo, só os corações mais fortes aguentarão os sentimentos. É bom imaginar esse momento, mas será muito melhor vivê-lo!

CL

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Palavras que voam


Um momento da cena inicial.

CL

terça-feira, 28 de abril de 2009

Filmar o som das palavras


Um momento do primeiro dia das filmagens:
realizador (Leone) e actriz principal (Ana Olímpio).

CL

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sinopse (à nossa maneira...)


Palavras e poemas. Uma rapariga que não encontra nos livros aquilo que gostaria de encontrar, e por isso escreve um livro. Mais palavras e mais poemas. Uma outra rapariga que gosta de um rapaz. Um rapaz também apaixonado. Uma história de amor em silêncio. Ainda mais palavras e poemas. Sonhos e palavras e poemas. Um filme de imagens e poemas que falam por si. Sim, por si. Ou talvez não. Um filme onde as palavras dizem aquilo que é mais difícil dizer. Um filme de palavras a amanhecer...

CL

Todas As Palavras do Mundo


Todas as Palavras do Mundo é um filme. Atrevo-me até a dizer que é um belíssimo filme. Por todas a razões: porque foi feito tendo como base a palavra poética, porque é um longo poema filmado, porque quem nele participou merece que assim seja, sem favores ou falsas modéstias. Todas as Palavras do Mundo está em fase de montagem, quase a nascer... Dentro de dias poderão ver o trailer neste blog, e mais tarde, em Junho, estarão todos convidados a assistir à estreia do filme.
Todas as Palavras do Mundo. Fixe este título: Todas as Palavras do Mundo. Ele vai, brevemente, fazer parte da sua vida!

CL